Crivella reclama de falta de recursos e Carlos Bolsonaro rebate
0
abril 09, 2019
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) criticou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella , que mais cedo culpou a falta de repasses federais à prefeitura do Rio de Janeiro pelos estragos causados no temporal que atinge o Rio de Janeiro desde o fim da tarde de segunda-feira (8). Em seu perfil no Twitter, Carlos defendeu o pai, o presidente Jair Bolsonaro.
- Chuvas e irresponsabilidades trazem este tipo de resultado ao Rio. Novo, é o Prefeito culpar o Presidente com pouco mais de 3 meses de mandato e realizando o que pode pelo país. Meus sentimentos ao carioca. Seguimos cobrando e propondo soluções como sempre participamos - disse.
Em entrevista coletiva pela manhã no Centro de Operações Rio, o prefeito afirmou que a manutenção e remoção de pessoas das áreas de risco e os cuidados com a rede pluvial e despoluição dos rios não foram possíveis, também, por falta de repasse do governo federal. Crivella disse ter ido a Brasília “várias vezes” durante os três primeiros meses do ano e que a liberação dos recursos não foi assinada.
Até o final da tarde, o temporal no Rio havia vitimado dez pessoas. A cidade permanece em estágio de crise, o nível mais alto em uma escala de um a três.
Senador pelo estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PSL) também se manifestou contra a administração de Crivella ao citar a ausência de prevenção permanente nas vias pluviais da cidade. Flávio disse no Twitter:
- Tragédias como a resultante das fortes chuvas que atingem o RJ, somente serão amenizadas quando houver prevenção permanente, como mantendo livres as vias pluviais da cidade para evitar alagamentos – o que, mais uma vez, não ocorreu. Meus sentimentos às famílias das vítimas.


